ONVIO Messenger: saiba tudo sobre a ferramenta

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Atendimento

ONVIO Messenger: a ferramenta que transforma o atendimento do seu escritório contábil

08 setembro 2023 SALVAR
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No dia a dia de um escritório contábil, o profissional encara uma série de desafios, sendo que manter um bom relacionamento com o cliente é um dos mais relevantes. Afinal, somente dessa maneira você pode fazer entregas surpreendentes e fidelizá-los.

A experiência do cliente começa a ganhar um papel altamente estratégico para os escritórios de contabilidade, exigindo que ferramentas, metodologias e planos sejam traçados visando à saúde e otimização dessa relação.

Qual é o peso do atendimento ao cliente no seu escritório de contabilidade? Esse é um requisito indispensável para o sucesso do negócio e a tecnologia pode ser sua melhor aliada.

Conheça, neste artigo, o ONVIO Messenger definitivamente e entenda por que essa é a ferramenta para reinventar a gestão do atendimento aos clientes do seu escritório contábil.

A revolução no atendimento ao cliente

Hoje é preciso mais do que uma grande ideia para se ter sucesso em uma empresa.  A rápida mudança do mundo, a ascensão da internet e ferramentas digitais fizeram com que as relações entre pessoas e marcas ganhassem uma exponencial proximidade.

O perfil do cliente mudou. De alguém que apenas recebia (de maneira passiva) um produto ou serviço, ele hoje se empoderou e tem uma voz que precisa ser ouvida. Exige um atendimento mais rápido, preciso, qualificado, individualizado. 

Como os profissionais do seu escritório de contabilidade interagem com os clientes? Por telefone, e-mail, pessoalmente ou pelo WhatsApp pessoal?

É hora de unificar todas as comunicações em uma via simples e cômoda para todos com o ONVIO Messenger? A tecnologia contábil que faltava para o seu escritório de contabilidade.

O que é o ONVIO Messenger?

O ONVIO Messenger reinventa a relação entre os contadores e os clientes, tornando a comunicação mais segura. Ele atua como uma integração do WhatsApp com o Domínio.

O WhatsApp na rotina do brasileiro

Hoje, o WhatsApp é um dos aplicativos mais populares no Brasil. Depois da Índia, atualmente, o país ocupa o segundo lugar no mundo em número de contas: são 147 milhões, segundo dados do Statista. Presente em 99% dos smartphones, 94% dos usuários brasileiro acessam o app todos os dias, de acordo com Mobiletime e Opinion Box.

E o WhatsApp não apenas facilitou o contato de amigos e familiares, hoje a plataforma se tornou um verdadeiro canal comercial. Os clientes já notaram isso e introduziram o hábito no dia a dia: 80% das pessoas já entraram em contato com uma empresa pelo app.

Ainda de acordo com a pesquisa da Opinion Box, os principais motivos para os brasileiros conversarem com contas comerciais no WhatsApp são:

  • 83% falam com empresas para tirar dúvidas e receber informações;
  • 75% para receber suporte técnico;
  • 63% para comprar produtos e serviços.

Cerca de 60% das marcas mais valiosas do país migraram para a Plataforma WhatsApp Business, a conta empresarial do app.

ONVIO Messenger revoluciona o atendimento dos escritórios de contabilidade

Deu para perceber que o potencial do WhatsApp no seu escritório de contabilidade é muito maior do que você imagina.

O ONVIO Messenger conta com uma infraestrutura completa, como as usadas pelas mais modernas centrais de atendimento, para simplificar e otimizar os processos de relacionamento com o cliente no seu escritório de contabilidade.

Ao utilizar o poder da inteligência artificial da IBM, fica mais fácil automatizar o atendimento do escritório com as mensagens recebidas pelo WhatsApp. Muito intuitiva, todas as solicitações feitas pelo aplicativo são recebidas pelo módulo ONVIO Portal do Cliente.

A ferramenta centraliza a troca de mensagens com o cliente em um único ambiente, facilitando os processos e atendimentos realizados pelo time do escritório. Na prática, isso significa mais produtividade, com total eficiência e segurança no registro de conversas e arquivos. 

Para os gestores, o ONVIO Messenger provê o monitoramento de todos os atendimentos realizados por cada colaborador dentro do WhatsApp, uma métrica que facilita a avaliação da produtividade do time. 

Por meio de relatórios, disponibilizados em gráficos, fica fácil ver o número de atendimentos divididos por tipo de situação, entre outros filtros.

Como funciona o ONVIO Messenger?

Após a contratação da ferramenta o primeiro passo é a realização do onboarding – que pode ser feito pela plataforma ONVIO

Algumas das etapas mais importantes são a habilitação tanto dos usuários que poderão utilizar o chat, como também a definição dos clientes autorizados. O último passo é conectar à conta business do WhatsApp do escritório contábil. 

Após todas as configurações serem realizadas, os clientes já podem começar a enviar mensagens. O processo de funcionamento segue abaixo: 

  1. Quando uma comunicação é recebida pelo WhatsApp, todo o atendimento é centralizado no ONVIO Messenger;
  1. A assistente virtual do módulo responde à mensagem com um menu. Interativo, esse “cardápio” é numerado e contém as principais solicitações dos clientes;
  1. O cliente escolhe uma das opções e recebe, automaticamente, a resposta;
  1. Caso nenhuma das opções entregue o serviço desejado, a Distribuição dos Atendimentos mostra com qual setor do seu escritório de contabilidade ele pode conversar. Essa função distribui de forma mais assertiva os atendimentos, evitando o acúmulo de chamados nas filas.
  1. O cliente é atendido por um colaborador do escritório. Toda a conversa é registrada dentro do ONVIO Messenger.

Quais são os serviços automáticos do ONVIO Messenger?

A assistente virtual do ONVIO Messenger compreende o que o cliente pede e realiza a emissão do documento diretamente do Domínio, publicando-o no ONVIO Portal do Cliente, sendo transmitido para o WhatsApp. 

A plataforma disponibiliza mais de 20 opções de serviços automáticos. Conheça todas elas abaixo:

Férias
1 – Recibo de Férias
2 – Simular o Cálculo de Férias
3 – Aviso Prévio de Férias
Rescisão
4 – Recibo de Rescisão
5 – Simular o Cálculo de Rescisão
6 – Aviso Prévio da Rescisão
Outros Documentos do departamento pessoal
7 – Relatórios Admissionais
8 – Recibo de Rescisão
9 – Extrato da Folha
10 – Resumo da Folha
11 – Relatório de Líquidos
12 – Comprovante de Rendimentos
Guia de Imposto
13 – Simples Nacional
14 – PIS
15 – COFINS
15 – IPI
16 – Imposto de Renda Retido na Fonte
17 – Imposto de Renda Pessoa Jurídica
18 – Contribuição Social
Relatórios Gerenciais
19 – Faturamento
20 – Balancete
21 – Balanço
22 – DRE
23 – Demonstrativo Simples Nacional
24 – Acompanhamento de Notas 1. Notas de Compras 2. Notas de Vendas 3. Notas de Serviços

Vantagens do uso do ONVIO Messenger

Chega de desorganização. O ONVIO Messenger provê o acompanhamento das informações mais estratégicas de atendimento dentro do WhatsApp, enquanto facilita a análise de dados para o crescimento do seu escritório. 

Entenda, a seguir, outros benefícios:

  • Full time: disponível 24 horas por dia, sete dias por semana: via WhatsApp, o seu escritório recebe e responde às solicitações dos clientes, sem intervenção manual e full time;
  • Garanta o controle: centralize todos os pedidos via WhatsApp e acompanhe a atividade de seus clientes com dashboards intuitivos. Dentro do Domínio é possível verificar quais as solicitações que estão em aberto, em andamento e as que já foram encerradas;
  • Ganhe em escala: automatize sua rotina contábil com eficácia e conquiste tempo para um atendimento mais ágil e personalizado.
  • Segurança: ter segurança redobrada é um importante diferencial competitivo. O ONVIO Messenger é formado por ferramentas que garantem a integridade das informações. O que significa definir as permissões de acesso dos usuários, deixando os processos críticos exclusivamente para os gestores.

Quem pode obter o ONVIO Messenger?

Apenas os escritórios de contabilidade que são clientes das Soluções Domínio Thomson Reuters poderão aproveitar todos os benefícios do ONVIO Messenger no WhatsApp corporativo. Já está disponível para os usuários das versões do Domínio: Domínio Plus e Domínio Premium.

Leia mais sobre o Domínio Plus, em nosso artigo explicativo.

contadores usando onvio messenger

A tecnologia é indispensável no futuro da contabilidade

Com o avanço da transformação digital muitas atividades estão sendo impactadas. É preciso admitir que o amplo uso da tecnologia traz uma série de vantagens para diferentes setores.

Nos escritórios de contabilidade não seria diferente. Muitas tarefas que antes eram feitas manualmente, hoje já contam com os recursos automatizados de um software tributário.

Digitar todas as chaves de acesso às notas fiscais ou fazer manualmente a manifestação do destinatário para os clientes, por exemplo, é algo a que você ou seu time não precisam se submeter.

Um software para contador permite cumprir das tarefas mais básicas às mais estratégicas. O que significa garantir mais produtividade e ter uma visão completa dos desafios do escritório. É exatamente isso o que oferece as Soluções Domíno.

E as inovações não param por aí. Com sistemas baseados em nuvem, automação de processos e uso de dados em tempo real, a atividade do contador deve se tornar muito mais consultiva. Isso porque as tarefas operacionais serão absorvidas pelas novas ferramentas.

Ainda que as inovações sejam capazes de executar com sucesso muitas tarefas, outras atividades permanecem essencialmente humanas, como o planejamento estratégico e a consultoria especializada.

Reinvente a comunicação com clientes do seu escritório contábil.
com solicitações recebidas via atendimento por WhatsApp e a execução de mais de 25 tarefas sem qualquer intervenção manual.

Mas será que todos esses recursos já estão disponíveis para os escritórios de contabilidade brasileiros?

A resposta é sim!

Escritórios de contabilidade com visão estratégica de negócios vão ganhar evidência e se destacar cada vez mais com a utilização de novas tecnologias. Está na hora de integrar o atendimento ao cliente e trazer mais inteligência para o seu escritório com a ajuda do ONVIO.  

Está na hora de ser um parceiro estratégico dos seus clientes!

Usar novas tecnologias e tornar o trabalho mais inteligente será o segredo para manter a importância da profissão de contador. Realmente foi-se o tempo de pensar apenas em apurar impostos, produzir declarações fiscais e demonstrações financeiras.

Os clientes desejam que o seu escritório resolva seus pontos problemáticos. E tanto você como o seu time estão na melhor posição para orientar seus clientes com autoridade e conhecimento.

O ONVIO Messenger é a porta de entrada para uma parceria estratégica e duradoura com seu cliente. Fale, agora mesmo, com um consultor.

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