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Contabilidade do futuro e marketing digital agilizam o negócio 189083755
Futuro da Contabilidade

Os segredos do marketing na estratégia da contabilidade digital

16 December 2019 SALVAR
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A concorrência do mercado contábil está obrigando os escritórios a adotar a contabilidade digital, entender o comportamento dos novos clientes e desenvolver estratégias de marketing contábil.

Para estabelecer sua marca é vital manter relacionamento com seus clientes potenciais para se diferenciar dos seus concorrentes. A contabilidade do futuro envolve também fazer uma conexão emocional e se relacionar com eles. Como a emoção afeta a tomada de decisão, é fundamental que a construção de relações comece a partir do seu primeiro contato.

Seja para atender parceiros atuais, seja para otimizar a busca por novos clientes, ter uma estratégia de marketing digital bem definida é um ponto de diferenciação importante.

Para isso, é necessário entregar soluções que resolvam seus problemas. Veja como é possível neste texto.

Os segredos do marketing  para a contabilidade digital

A tecnologia digital permite que os profissionais se envolvam em maneiras inovadoras de atender às necessidades dos clientes com muito mais eficiência. Porém, tirar proveito das novas possibilidades oferecidas pelo digital exige que as equipes de marketing se tornem muito mais ágeis. 

Ser ágil significa usar dados e análises para gerar continuamente soluções promissoras para problemas em tempo real, implantando testes e avaliando os resultados. 

Veja abaixo 8 dicas para o marketing na contabilidade digital:

1. Faça com que sua marca seja inesquecível

Tenha um escritório de contabilidade do futuro criando uma marca reconhecível para sua empresa e promova-a de forma consistente em todas as suas mensagens. É muito importante que, para criar seu conteúdo, você tenha um objetivo específico em mente ou se não você vai perder a atenção daqueles a quem quer interessar.

Como você não pode ver seus seus clientes em potencial pessoalmente (e eles também não podem vê-lo), imagine que seus e-mails são uma extensão física sua.

Seus e-mails representam sua marca. Portanto, tudo neles – desde layout e design até imagens e conteúdo – reflete você.

2.Invista na boa comunicação 

Pergunte aos seus clientes e prospects o que eles querem. Incentive-os a manter contato com você e dê a eles o maior número possível de formas de se comunicar com você. 

A contabilidade do futuro não exige apenas presença digital, mas principalmente atenção às melhores práticas de marketing. Afinal, não adianta o escritório contábil ter seu espaço na rede, se ele não usa as melhores ferramentas de maneira estratégica.

Outro ponto de diferenciação que parece óbvio, mas não é: o investimento em um site bem formulado, pensado exclusivamente para o seu público. 

3. Produza bons conteúdos  

Seja generoso em suas mensagens de marketing e nas abordagens de vendas. Uma das principais maneiras de se atrair um cliente é por meio de um bom conteúdo, que nada mais é do que um material que auxilia, responde às suas principais dúvidas e dá ao cliente a certeza de que você sabe como ajudá-lo. 

Isso estabelecerá a confiança e a liderança de pensamento que você precisará para o relacionamento lucrativo e de longo prazo que se seguirá. 

Se seu escritório tiver um profissional de marketing  para lhe ajudar, mostrará a você que boletins por e-mail e páginas de mídia social são excelentes veículos para fornecer ótimos conselhos, conteúdo de qualidade e informações gratuitas (mas valiosas) que seu mercado apreciará.

4. Tenha uma proposta exclusiva 

A proposta exclusiva de vendas, em inglês Unique Selling Proposition (USP), é definida pelas características únicas de um serviço, ou seja, em que este se distingue dos restantes no mercado. 

Para desenvolver a USP, a contabilidade do futuro deverá considerar os pontos fracos e fortes do negócio, para conseguir maximizar os primeiros e atenuar os segundos. O que diferencia o seu serviço dos restantes é extremamente importante, pois é o que lhe permitirá construir uma estratégia de marketing eficaz. 

5. Ofereça recompensas

Recompense seus clientes e possíveis clientes quando eles fazem algo que você queira. Oferecer uma recompensa digital é talvez a mais importante ação que você pode tomar ao iniciar uma estratégia de marketing de conteúdo.

Quando os possíveis clientes se inscreverem no seu boletim por e-mail, por exemplo, recompense-os com um whitepaper gratuito. Você pode se surpreender com a frequência com que comportamentos recompensados ​​são repetidos. E isso leva a novos negócios.

6. Invista em materiais ricos

Dê aos clientes e prospects o que eles desejam o ano todo. Use apenas o conteúdo melhor e mais relevante em seus boletins por e-mail. Segmente suas listas e forneça conteúdo de alta qualidade que seus assinantes desejam ler. Compartilhe artigos e imagens interessantes em suas plataformas de mídia social.

É importante manter entregas importantes, seja de posts de blog, materiais ricos, campanhas de e-mail.

7.Faça seu cliente se apaixonar pela empresa

Ofereça o mais alto nível de serviço ao cliente, para que sua base seja composta de clientes potenciais que se apaixonem por sua empresa. Você deve deve ter uma noção clara do que deseja realizar com sua iniciativa.  

Por exemplo, quais segmentos de clientes deseja atingir ou que jornada de decisão do cliente deseja melhorar e ter  informações, análises e o tipo certo de dados. As soluções para o envio de e-mail marketing são muitas e alguns pontos devem ser considerados. 

Seu provedor deve oferecer suporte ao planejamento da campanha, essencial para obter resultados satisfatórios, bem como templates prontos otimizados, no alinhamento dos pontos de conversão no site e na integração entre plataformas.

8. Seja sincero, claro e objetivo 

Saiba como usar sua comunicação: ser sincero, claro e objetivo. Essa é a melhor forma de transmitir uma mensagem. 

A sinceridade o ajudará a ser autêntico, a clareza a ser compreendido facilmente e a objetividade a ser sucinto e ágil. E não deixe de fazer parcerias, elas são fundamentais para manter uma boa imagem no mercado. Hoje, os relacionamentos são os pilares áureos de empresas bem sucedidas, pois tudo gira em torno de contatos e interações.Gostou do conteúdo e de como ele pode agilizar sua contabilidade digital? Continue a acompanhar nosso blog.

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