• Jan Antunes, gerente da filial de Criciúma

Na última sexta-feira (29/8), a Thomson Reuters, provedor líder mundial de soluções e informações inteligentes para empresas e profissionais, marcou presença na plenária anual da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), na cidade de Tubarão. Por meio das recém incorporadas soluções Domínio Sistemas, a Thomson Reuters foi uma das patrocinadoras do encontro, que aconteceu no Hotel Sandrini, sob a coordenação do contador Tadeu Oneda e organização do Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont). Estiveram presentes os presidentes do CRC/SC, Adilson Cordeiro, do SESCON/SC,  Eugênio Vicenzi e do Sescon Grande Florianópolis, Fernando Baldissera. O Sescon de Blumenau, foi representado pelo contador Alvacir Luiz Bahr.
 
Pela manhã os presidentes e diretores dos 22 sindicatos filiados, representando cerca de 20 mil profissionais de contabilidade do estado, realizaram a assembleia da entidade.  Um dos assuntos discutidos foi a avaliação do planejamento estratégico  desenvolvido pela gestão 2014/2016, que tomou posse em março deste ano.
À tarde, a plenária reuniu as demais entidades contábeis para debater temas como a Operação Concorrência Leal II e a escrituração contábil de entidades sem fins lucrativos (Instrução Normativa RFB 1422/2013).

 


Compartilhe