×
A contabilidade muda. Por aqui, você acompanha.

Receba novidades sobre contabilidade no seu e-mail:

Ao enviar seus dados, você reconhece que leu e entendeu nossa declaração de privacidade. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento. FECHAR
Sistema de contabilidade: 5 motivos para escolher o Contábil Start
Gestão

5 motivos para escolher o Contábil como sistema de contabilidade

17 agosto 2018 SALVAR
Pressione Ctrl + D para adicionar esta página aos favoritos.

Você já passou em frente a uma vitrine e pensou: um dia vou poder comprar um desses. Nesse caso, o seu desejo de consumo poderia ser um carro. Mas, se você chegou a esse texto, é porque tem a necessidade de encontrar um programa para escritório contábil.

Pode até ser que passe pela sua cabeça que um sistema como o Contábil, criado pela Domínio, não seja para o porte do seu negócio agora.

Repense esse mindset!

A escolha de um software para contador deve começar com a visão de que a tecnologia pode alavancar o crescimento do negócio. Mas para isso, não deve pesar nesse primeiro estágio, ao garantir um ROI (Return of Investment – Retorno sobre o investimento) vantajoso.

O sistema de contabilidade facilita as rotinas do escritório e pode crescer junto ao seu negócio. Isso significa que você não precisa começar com a oferta mais completa, mas que tem a opção de fazer upgrades conforme seu negócio amadurece.

Pensando nos seus desafios, você tem 5 razões fortes para escolher o Contábil. Conheça todas elas a seguir.

1. Sistema de contabilidade do tamanho que você precisa

Para começar, o sistema não pode ser um fardo. A missão da tecnologia é aliviar a rotina repetitiva e sujeita a falhas causadas pelo cansaço. Deixar um erro fazer parte da rotina por não ter tempo para analisar a situação, pode comprometer a qualidade do seu serviço a médio e longo prazo.

Quando o número de clientes aumenta, os desafios se tornam ainda mais recorrentes e exigem que você identifique e corte o mal pela raiz. A tecnologia acaba com esse efeito bola de neve e mostra que você planeja o futuro do escritório.

Afinal, preparar-se para o crescimento é tão importante quanto crescer!

Por isso, a o Contábil Start é o software para contador para você começar a planejar e realizar o sucesso do seu negócio. Nessa oferta você conta com módulos básicos para gerenciar o escritório contábil.

2. Gestão completa do escritório

Mas não é porque os módulos são básicos que não proporcionam a gestão completa do escritório. Todas as necessidades específicas da administração do seu negócio estão no mesmo lugar.

Quando você usa Contábil Start, tem acesso a funcionalidades de gestão contábil, de escrita fiscal e de controle da folha de pagamento dos clientes.

Não é tudo que falta hoje para você?

Imagine gerar os demonstrativos do mês de modo fácil, rápido, eficiente, completo e confiável. Sim, os adjetivos são muitos e proporcionais a facilidade dessa rotina tão importante para gerar valor nos serviços oferecidos pelo seu escritório.

No tópico a seguir você descobre como isso é feito no Contábil Start!

3. Tudo para Contabilidade, Escrita Fiscal e Folha

Todos os meses o cliente espera que seu escritório seja responsável por aparar pontas soltas deixadas pelo financeiro e pela gestão de pessoas. O Contábil Start é o sistema de contabilidade que garante que essa função não seja pesada para você.

Com os módulos de Contabilidade, Escrita Fiscal e Folha, tarefas que antes levavam horas são automatizadas. O que significa que elas esperam apenas alguns cliques seus para serem fornecidas ao cliente. É o caso Escrita Fiscal, por exemplo.

Você pode ter nas mãos os cálculos de impostos, o cálculo da folha de pagamento e a importação de notas sem precisar consultar nenhum sistema além do Contábil Start. O software para contador ainda permite agendar data e hora para essas operações estarem disponíveis.

O melhor programa para escritório contábil vai permitir ter mais praticidade na interação com o cliente. Você poderá gerar a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE) e disponibilizar os documentos ao cliente pela interface de atendimento do Contábil.

Veja as funcionalidades de cada módulo que garantem a excelência no serviço que você oferece:

Módulo Contabilidade:

  •   Importação de extrato
  •   Conciliação de contas e lançamentos
  •   Contabilidade por Centro de Custos

Módulo Escrita Fiscal:

  •   Guia DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional)
  •   Guia GNRE XML
  •   Rotinas automáticas de escrita
  •   Parcelamento de encargos
  •   Pagamento via E-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte)

Módulo Folha:

  •   Exportação de recibo de pagamento
  •   Simulação de férias e rescisão
  •   Painel de pendências do ESocial
  •   Rotinas automáticas de folha
  •   Avisos do Sistema
  •   Parcelamento de encargos
  •   Pagamento via E-CAC
  •   Cálculo para construtoras com rateio por obra
  •   Atualização automática de tabelas
  •   Cálculo da folha de professor

4. ERP, atendimento e gestão de NFe

Com tantas funcionalidades, nem parece que se trata de um sistema com configurações básicas. Mas antes de pensar que você não deve querer mais e ousar, saiba que nas outras ofertas, de uso intermediário e avançado, há, pelo menos, sete módulos a mais.

Um deles é o Administrar!

Já ouviu aquele ditado: “casa de ferreiro, espeto de pau”?

Pois é, a sua contabilidade também é importante. Manter o escritório bem administrado se trata de uma prioridade, que acaba não recebendo aquela atenção que deveria.

Então, você acaba oferecendo ferramentas administrativas – relatórios, demonstrativos, índices – que valem ouro para os seus clientes. Mas ao pensar no seu escritório, anda improvisando em planilhas.

Quando você descobrir que merece mais, vai estar no momento certo para usar o Contábil Plus. Ele é ideal para o escritório que já tem mais de um analista fiscal e permite o controle da produtividade.

Quanto cada colaborador trabalhou para cada cliente?

Sabendo essa resposta, você descobre quanto os contratos realmente custam. Isso porque analisa um fator de custo e benefício que não enxergaria com precisão sem o controle da tecnologia.

Percebeu como é possível evoluir?

Agora conheça um diferencial do sistema de contabilidade Contábil Plus no próximo tópico.

5. Conteúdo Contábil sempre atual

A tecnologia por trás de um programa para escritório contábil é toda baseada em um só pilar: conhecimento.

São as informações e dados que hoje movem a contabilidade. Você precisa estar em dia em relação a elas e não desapontar clientes com aquela desculpa: “Também fomos pegos de surpresa por essa mudança na legislação”.

Se o sistema tributário muda, a primeira coisa que vem à mente do seu cliente pode até ser consultar o Google, mas para lembrar do número de telefone do seu escritório.

Quando o cliente precisa, você deve ter a melhor resposta na ponta da língua!

Por isso, o Contábil Premium, além de outras vantagens, traz o Conteúdo Contábil e Tributário como uma vantagem a mais no seu dia a dia. Nesse módulo você consulta perguntas e respostas sobre os principais temas, além de ter uma biblioteca que reúne informações necessárias para servir bem ao cliente.

Escolha o seu software para contador e aproveite essas cinco vantagens que o Contábil oferece. Existe uma oferta do melhor sistema de contabilidade feita para você. Fale com um de nossos consultores clicando aqui.