• Aquisição foi anunciada em coletiva de imprensa no dia 03 de abril de 2014. Na foto estão Emerson Colombo (e), Oscar Balsini (centro) e Joe Jackson (d)
  • Oscar Balsini e Adrian Fognini

São Paulo, 3 de abril de 2014 – A Thomson Reuters, provedor líder mundial de soluções e informações inteligentes para empresas e profissionais, anuncia a conclusão da aquisição da Domínio Sistemas, uma das maiores empresas do Brasil no segmento de software para área contábil, que atua há mais de 15 anos atendendo aproximadamente 17.000 clientes em todo o País. Sediada em Criciúma, SC, Brasil, a Domínio reúne 653 colaboradores e atua em 24 estados brasileiros por meio de 39 unidades de negócio, das quais 20 são escritórios próprios e 19 revendas.

Entre os principais produtos oferecidos, destacam-se o Contábil Plus, uma solução premium para gestão contábil de empresas; o Contábil, uma solução compacta para a gestão contábil de empresas para empresas menores de contabilidade; o Empresarial, uma solução de contabilidade para micro e pequenas empresas; e o Ponto Eletrônico, uma solução para o controle das jornadas de trabalho dos funcionários, interagindo com os relógios eletrônicos.
A Thomson Reuters tem uma presença estabelecida no Brasil, especialmente de 2010 para cá, operando com marcas bastante reconhecidas e confiáveis no mercado local, incluindo Reuters News na área de mídia; Revista dos Tribunais, Tedesco e NovaProlink, na área jurídica; e ONESOURCE, Mastersaf, FISCOSoft, SOFTWAY, Trade-Easy e Softleasing nas áreas fiscal, tributária e de gestão do comércio exterior. Com a aquisição da Domínio, a companhia marca sua entrada no mercado brasileiro de soluções e software para grandes e pequenos escritórios de contabilidade, bem como para micro e pequenas empresas.

“Esse movimento de negócios reforça o compromisso da Thomson Reuters de construir e disponibilizar um portfolio cada vez mais completo e integrado com plataformas fortes, estratégicas e inovadoras especialmente desenvolvidas para atender as necessidades dos profissionais e empresas que atuam no mercado, contribuindo para que possam fazer uma tomada de decisão mais rápida e eficiente no curto, médio e longo prazos”, diz Adrian Fognini, Managing Director da Thomson Reuters no Brasil.

Segundo ele, “a Thomson Reuters tem uma visão para a expansão e investimento nos negócios da Domínio. Não se trata da compra de um pacote de produtos mas sim do aporte de know how e principalmente de grandes talentos que permitirá às equipes da Thomson Reuters e da Domínio uma oportunidade singular para reunir forças e recursos fortes em territórios complementares para criar e consolidar uma liderança regional com ofertas ainda melhores para os clientes”.
O executivo Oscar Balsini continuará à frente das operações da Domínio agora Business Director da Thomson Reuters.
“Estamos muito satisfeitos com a conclusão dessa negociação. A aquisição da Domínio pela Thomson Reuters nos permitirá dar um passo muito importante em nossos planos de expansão para melhor atender nossos clientes”, celebra Oscar, fundador e presidente da Domínio.

“Estivemos sempre muito focados em buscar as melhores alternativas para manter alta
excelência de atendimento e nossa competitividade no mercado. E essa aquisição vem brindar
esse esforço. Combinando tecnologia e conhecimento, continuaremos a oferecer aos clientes
as soluções de alta qualidade com a qual se acostumaram a receber da Domínio, sem comprometimento das ofertas, da estrutura oferecida por meio das filiais espalhadas em todo o
País ou nos termos de contrato vigentes”, complementa ele.

CLIQUE AQUI   e confira a reportagem que foi publicada pela Rede Globo (Grupo RBS TV).

Thomson Reuters
A Thomson Reuters é provedor líder mundial de soluções e informação inteligente para
empresas e profissionais. Combinamos a experiência industrial com tecnologia inovadora para
disponibilizar informação essencial aos principais tomadores de decisão nos mercados
financeiro, de risco e compliance; jurídico; tributário, contábil e de gestão de comércio exterior;
de propriedade intelectual e ciência; e de mídia, impulsionada pela Reuters News, organização
de notícias mais confiável e prestigiada do mundo. Com sede em Nova York e principais
operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega aproximadamente
60.000 pessoas e opera em mais de 100 países. As ações da Thomson Reuters estão listadas
nas bolsas de valores de Toronto (TSX: TRI) e Nova York (NYSE: TRI).
www.thomsonreuters.com

Contatos:
Luciana Leite
Corporate Affairs Head, LatAm
Thomson Reuters
+55 11 2159-0519
+55 11 95550-6898 / 99149-4950
luciana.leite@thomsonreuters.com

Ana Bueno/Adriano Oliveira
(11) 3185-0861 ou 99175-4487
thomsonreuters@jeffreygroup.com

Mila Pereira – (11) 2159-0613 / 97477-1358
mila.pereira@thomsonreuters.com

Suellen Oliveira – (19) 3344-9283 / 99441-0665
suellen.oliveira@thomsonreuters.com

Tatiani Longo – (48) 3461-1000
tatiani.longo@dsmail.com.br


 


Compartilhe